Atlas de Anatomia do Corpo Humano - Central

O atlas do corpo humano

Plexo Lombossacral
Plexo Lombossacral

Reunião dos plexos lombar e sacral. As fibras do plexo lombossacral se originam nas regiões lombar e sacral superior da medula espinhal (entre L1 e S3) e inervam as extremidades inferiores.

Nervo Ciático
Nervo Ciático

Nervo que se origina nas regiões lombar e sacral da medula espinhal (entre L4 e S3) e fornece inervação motora e sensitiva para a extremidade inferior. O nervo ciático, que é a principal continuação do plexo sacral, é o maior nervo do corpo. Apresenta dois ramos principais, o NERVO TIBIAL e o NERVO PERONEAL.

Nervo Fibular
Nervo Fibular

Ramo lateral dos dois ramos terminais do nervo ciático. O nervo fibular (ou peroneal) fornece inervação sensitiva e motora para partes da perna e pé.

Nervo Tibial
Nervo Tibial

Ramo terminal medial do nervo ciático. As fibras do nervo tibial se originam dos segmentos lombar e sacral da medula espinhal (entre L4 e S2). Fornecem a inervação sensitiva e motora para partes da panturrilha e pé.

Nervo Sural
Nervo Sural

Ramo do nervo tibial que fornece inervação sensitiva para partes da região inferior da perna e pé.

Nervo Femoral
Nervo Femoral

Nervo que se origina na região lombar da medula espinhal (geralmente entre L2 e L4) e corre através do plexo lombar afim de fornecer inervação motora para os extensores da coxa e inervação sensitiva para partes da coxa, região inferior da perna, pé e junturas do quadril e do joelho.

Nervo Obturador
Nervo Obturador

Nervo que se origina na região lombar da medula espinhal (entre L2 e L4) e corre através do plexo lombar até a extremidade inferior. O nervo obturador fornece inervação motora aos músculos adutores da coxa e inervação sensitiva cutânea do interior da coxa.

Acesse também pelo celular ou tablet.
Plataforma HiDoctor 2019 Centralx - Todos os direitos reservados.
Favoritos
Favoritos
Anotações
Anotações
Minhas edições
Minhas edições
Sugestões
Enviar